Grande Concerto Solidário – Teatro de Vila Real

Os grupos de câmara Clarinetes Ad Libitum e Ensemble Lusitanae, vão partilhar o palco do Grande Auditório para uma noite de festa co-produzida pela Associação Música Esperança e o Teatro de Vila Real.

O grupo Clarinetes Ad Libitum, uma das mais divertidas e impressionantes formações de clarinetes, tem uma identidade singular que se desenvolveu e fortaleceu ao longo da sua existência. O seu repertório mostra um grande trabalho de pesquisa e adaptação musical, a partir do imaginário tradicional de Portugal, Espanha, América Latina e EUA e das tradições celta e klezmer. As suas actuações são virtuosas e coreografadas com humor.

Nuno Pinto — clarinete, requinta e voz
José Ricardo Freitas — clarinete e voz
Luís Filipe Santos — clarinete e voz
Tiago Abrantes — clarinete baixo e voz
João Tiago Dias — percussão e voz

O Lusitanae Ensemble é uma formação de músicos jovens e talentosos que se tem vindo a afirmar pelo impacto das suas actuações junto da crítica e do público. Formado por um conjunto de professores do Curso de Música Silva Monteiro, mantém uma parceria com a Câmara Municipal do Porto e o Teatro do Campo Alegre.
O grupo assume uma postura eclética tanto do ponto de vista da formação, que pode variar do duo à orquestra de câmara, como do repertório, que abrange obras desde o barroco ao fado. Dá a conhecer o património musical cameristico de uma forma apelativa para um público diversificado.

Eliseu Silva — Violino I
Ana Patrícia Lopes — Violino II
Emanuel Vieira — Viola I
Bruno Sousa — Viola II
Ana Filomena — Violoncelo I
Filipe Roriz — Violoncelo II

Para M/6 anos
Duração de 70 min
Preço único de 5 euros

    This entry was posted in Concert | Concerto. Bookmark the permalink.